Pre candidatos caraguatatuba 2012

Aos Pré-Candidatos ao Executivo e ao Legislativo municipal, de Caraguatatuba, para as Eleições 2012.

Este Blog foi criado com o intuito de divulgar TODOS os pré-candidatos ao executivo e ao legislativo de Caraguatatuba para as próximas
eleições.

A divulgação será feita com total imparcialidade, ou seja, TODOS os pré-candidatos poderão ser divulgados, da mesma forma, não importando
o partido, opção sexual, cor e raça.

Essa divulgação não terá nenhum custo financeiro.

O pré-candidato que quiser divulgar, entre em contato hoje mesmo com o Raizinho Raizeiro por e-mail já com seu material:
precandidatoscaragua@gmail.com
ou ligue: (12) 3883-9014 .


Obs 01: Pedimos apenas que respeitem as leis do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que não haja problemas futuros com a sua
própria candidatura.


Obs 02: Liberdade de expressão é benvinda desde que não tenha ofenças. Todos os comentários ofensivos serão apagados.

A POPULAÇÃO DE CARAGUÁ QUER CONHECER VOCÊ. DIVULGUE JÁ SEU PERFIL!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pre candidatos caraguatatuba 2012. Utilidade Publica.

PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR “TRANSPORTE ADAPTADO PORTA A PORTA AS PESSOAS COM DEFICIENCIA”
Para termos a garantia inclusiva é dever do município que integra com a união do Estado de São Paulo: promover os direitos básicos, onde o Presidente da Republica faz saber que o Congresso Nacional decreta e sanciona a seguinte Lei n°7853, de 24 de outubro de 1989 dos Portadores de Deficiência que diz nos seus artigos 1° e 2°:
Artigo 1º - Ficam estabelecidas normas gerais que asseguram o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas portadoras de deficiências, e sua efetiva integração social, nos termos desta Lei.
Artigo 2º - Ao Poder Público e seus órgãos cabe assegurar às pessoas portadoras de deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos, inclusive dos direitos à educação, à saúde, ao trabalho, ao lazer, à previdência social, ao amparo à infância e à maternidade, e de outros que, decorrentes da Constituição e das leis, propiciem seu bem-estar pessoal, social e econômico.
Oferecer Transporte adaptados porta a porta a todos às pessoas com deficiência garantindo o Direito à Liberdade de ir e vir no art.5° inciso XV da Constituição Federal, assegurando suas vidas até os locais de seus Direitos Básicos. Entende como pessoa com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e paralisia cerebral)
E de outros, destes decorrentes, atendendo a necessidade de cada tipo de Deficiência possibilitando, assim, que crianças, jovens, adultos e idosos possam ter melhores condições de vida. Promovendo a conquista de ampla participação da sociedade e exercício pleno da cidadania de Caraguatatuba.
Aplicam-se à ação civil pública prevista nesta Lei, no que couber, os dispositivos da Lei n. 7.347, de 24 de julho de 1985.
Constitui crime punível com reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa:
I - recusar ou dificultar o acesso aos seus Direitos Básicos por motivos derivados da deficiência que porta;
II - obstar, sem justa causa, o acesso de alguém a qualquer cargo público, por motivos derivados de sua deficiência;
III - negar, sem justa causa, a alguém, por motivos derivados de sua deficiência, seus Direitos Básicos;
IV - recusar, retardar ou dificultar internação ou deixar de prestar assistência médico-hospitalar e ambulatorial, quando possível, à pessoa com deficiência;
V - deixar de cumprir, retardar ou frustrar, sem justo motivo, a execução de ordem judicial expedida na ação civil a que alude esta Lei;
VI - recusar, retardar ou omitir dados técnicos indispensáveis à propositura da ação civis objeto desta Lei, quando requisitados pelo Ministério Público...Enviado por Dario Garçia, Cadeirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário